sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Olá, ansiosos de plantão! 

Boa noite! 

Tenho passado bastante tempo sem vir aqui e tem muitos comentários que acabei não tendo tempo para ler e compartilhar. Peço desculpas!

Bom, atualmente tenho passado por períodos mais ansiosos - várias mudanças na vida, situações que geraram gatilhos e me lembraram aquela sensação horrível de quando você está a ponto de se desesperar (tendo uma crise de pânico). Apesar disso, acredito que ao longo do tempo passei a me conhecer muito melhor e hoje consigo perceber quando estou entrando num ciclo de muita ansiedade. 

Várias das coisas que já falei aqui no blog (pensamentos intrusivos, medos, pânico etc.), aparecem de forma mais relevante quando estou em períodos de maior estresse. Então percebi que, nesses momentos, preciso identificar o fator de estresse e tentar resolver para que assim eu possa voltar ao meu estado ansioso natural rsrs. Não é fácil e sempre que entramos nesse circuito ansioso, bate uma negatividade de que "de novo" vamos passar por essas sensações e experiências ruins.

Lembrete importantíssimo: Procurem ajuda especializada! Vi muita gente dizendo que não tinha tratamento para o que estava passando e isso não é verdade. Procurem um(a) bom/boa psiquiatra e um(a) bom/boa terapeuta! Estava fazendo terapia há algum tempo atrás, parei durante um tempo e agora estou voltando. Se precisar, vou no psiquiatra de novo. No momento não estou tomando nenhuma medicação, mas não tenho resistência caso entenda que seja necessário.

Aproveito o post também para compartilhar uns mantras que tinha no celular e precisei usar recentemente:

- Tudo que resistimos, persiste. Vamos tentar não dar valor a pequenos pensamentos. Deixem ele vir, pensem, parem de ficar incomodados com ele, que eles vão seguir o fluxo normal e deixar de atrapalhar nosso dia-a-dia.

- A crise de pânico tem um ciclo, ela passará você queira ou não.  São sensações bem ruins e desesperadoras, mas elas tem um tempo de efeito. Seu corpo se prepara para a "ameaça" que você identificou, fica alerta e depois ele relaxa.

- Seu medo (excessivo) é sua ansiedade falando.


Abraços em todos! Fiquem com Deus!


E quem quiser falar algo, mas não está à vontade para escrever aqui, manda e-mail! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário