sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dando tempo ao tempo!

Boa tarde, ansiosos de plantão!


              Faz um bom tempo que não venho aqui e tenho respondido e-mails com bastante atraso, mas não se preocupem, estou cada dia melhor do que antes. Tenho encarado cada desafio que a vida me dá de braços abertos (uma das coisas que mais me impulsiona a enfrentar as situações é o medo - se acho que não consigo pegar um ônibus, viver sozinha, morar fora, dirigir ou qualquer coisa do tipo, vou lá e tento. E vou dizer à vocês que tem dado bem certo!).

          Depois dessa breve atualização do meu status, venho aqui comentar sobre aquele medinho (aterrorizante) que a gente tem de ficar doida. Caramba, lembro bem desse medo... foi o primeiro que eu tive e que precisei trabalhar. O grande ponto era que eu considerava que minha melhora dependia apenas de mim e isso não é verdade. Hoje temos auxílio de vários livros, medicamentos e profissionais pra nos ajudar nessa luta (ah, no meu caso, a fé me ajudou muito e olhe que não sou religiosa, mas acredito muito na espiritualidade e nas nossas vibrações). Meu psiquiatra foi de imensa ajuda... e a primeira coisa que ele me disse foi: Ninguém fica doido de ansiedade! - Nossa, que alívio que eu senti... mas ainda assim o medo fica indo e voltando, mesmo que já pareça um pouco sem sentido. Continuei meu tratamento e também li muita coisa - Obs: Nem tudo que você lê, lhe faz bem, então filtre os textos. Só leia coisa positiva! - aos poucos você vai dando menos importância aquele medo quando vê que ele não é real e foi isso que foi acontecendo comigo.

              Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho pra quem ainda está pensando que fica doido por que está ansioso.

Vou tentar postar mais coisa essa semana!


Um beijo e fiquem com Deus!







9 comentários:

  1. Gostei do artigo, vou recomendar aos meus amigos. Blog ansiedade

    ResponderExcluir
  2. eu sofro de ansiedade e realmente o medo de enlouquecer é o pior de todos. esse medo tá cada dia mais presente na minha vida, basta a ansiedade começar que ele surge junto com ela e já me deixa com aquela sensação de que a qualquer momento vou ter alucinações e perder o controle de mim mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Esse foi o meu primeiro medo e um dos mais aterrorizantes, mas hoje lido bem melhor com ele, pois sei que ele é irreal. Se você estiver com medo de pensar sobre isso, se liberte. Pense, pense, pense. Você vai ver que nada vai acontecer e seu medo vai aos poucos diminuir.

      Beijos!

      Excluir
  3. Boa tarde Naná, fico feliz que você descobriu meios de se tranquilizar... eu tb luto todos os dias para não deixar se manifestar como antes. Hoje quando sinto frio na barriga àquele medo infundado, eu não preciso mais parar no pronto socorro como antes... Eu simples me penso em Deus e as vezes tomo um rivotril e espero. .. e percebo que são minutos que não passa disso... as vezes peço para andar de moto com meu esposo e esqueço... Agora msm me encontrava ansiosa sem ter o q me preocupar... e eu estou aqui nesse momento tentando tirar o foco do interno e escrevendo para você. .. mas estamos vencendo um dia após o outro... Um beijo Feliz Ano novo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia! Sei demais como é! Mas olha, a crise de pânico, que podemos ter quando temos um pico de ansiedade, tem um tempo de vida e são alguns minutos. O que temos que pensar é que se entrarmos em pânico, devemos ter paciência para esperar a crise passar pois de fato nada vai acontecer. Sei que é mais fácil falar, mas acho que o conhecimento ajuda bastante.

      Bjs

      Excluir
  4. Boa tarde Naná, fico feliz que você descobriu meios de se tranquilizar... eu tb luto todos os dias para não deixar se manifestar como antes. Hoje quando sinto frio na barriga àquele medo infundado, eu não preciso mais parar no pronto socorro como antes... Eu simples me penso em Deus e as vezes tomo um rivotril e espero. .. e percebo que são minutos que não passa disso... as vezes peço para andar de moto com meu esposo e esqueço... Agora msm me encontrava ansiosa sem ter o q me preocupar... e eu estou aqui nesse momento tentando tirar o foco do interno e escrevendo para você. .. mas estamos vencendo um dia após o outro... Um beijo Feliz Ano novo a todos

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de recomendar meu blog www.ansiosaemtratamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Gostei do seu blog, e acredito que isso tenha te ajudado muito! Foi o que eu fiz também, tomei a iniciativa e percebi que tem me ajudado bastante!
    http://navidatudotemseutempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns, um excelente artigo. Obrigado por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir