quarta-feira, 26 de março de 2014

Vivendo o presente!

Boa noite, ansiosos de plantão!

No meu primeiro post de 2014 vou só contar coisas boas!  

Depois de tudo que passei e busquei ao longo de alguns anos, hoje sou uma pessoa muito mais confiante e que encara os obstáculos como DESAFIOS. Penso sempre que meu medo não pode me limitar. Quero ser independente emocionalmente, quero evoluir...

Sei que tudo que passei me fez ser uma pessoa muito melhor. Vi um cometário em uma postagem minha falando sobre isso e achei muito válido tocar nesse assunto. Quando buscamos aprender com as coisas da vida, percebemos que tudo traz lições e aprendizados positivos. Aprendi a ser mais compreensiva com os problemas dos outros - ninguém sabe a dor que estamos enfrentando. Aprendi que a religião/espiritualidade nos faz um bem enorme, pois o oposto do medo é a FÉ, é a crença de que você pode e que você vai conseguir. 

Meu ano de 2013 foi ótimo e se depender da minha energia, 2014 vai ser muito melhor. Claro que o medo sempre passa pela minha cabeça quando vou enfrentar algo novo, mas hoje eu me conheço muito mais. Então, quero dizer a vocês que procurem o lado bom das coisas, procurem ajuda especializada, leiam sobre o assunto (filtrem o conteúdo, nem tudo agrega). Não posso falar de CURA, mas posso dizer que não vivo naquela angústia e receio constante e que estou aprendendo a viver o presente e apenas PLANEJAR o futuro. Os problemas e dificuldades eu vou enfrentando quando forem aparecendo. Acreditem, a cura depende de nós!

Espero ter deixado vocês mais tranquilos quanto ao futuro. Sei que nos momentos de pânico e terror que tive uma leitura desse tipo me animaria bastante, pois é um depoimento de alguém que já passou por tudo isso e hoje está BEM!

Desejo, à todos nós, FORÇA pra enfrentar nossos medos e POSITIVIDADE para nos motivar. E para aqueles que acreditam como eu acredito, FÉ, por que Deus não nos dá cargas maiores do que podemos carregar!

Beijos!!!

15 comentários:

  1. Conheci seu blog há pouco tempo, e fico feliz que você está tão bem, que assim continue!!!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Enfrento a sindrome do panico a dois anos já estou bem melhor faço tratamento com citalopram e rivotril e as vezes me pergunto remedio resolve alguma coisa pois tomo e ainda tenho crises horriveis parei de tomar o citalopram por conta propria sei q é errado mais me sinto bem. Melhor sem ele hoje já faz sete dias q não tomo mais ainda tenho muitos medos q não onsegui vencer tenho uma filha de tres anos e de certa forma essa minha "condição" tem afetado ela pois não saio muito e deixo de fazer coisas com ela devido o medo e outra coisa q reparei foi q ela diz estar nervosa e se ela me ver tossir ela manda eu tomar remedio poisé isso q ela sempre ve eu fazer eu acordo já tomo um para o estomago e um calmante em cima me ajuda a lidar com essa situaćão não quero prejudicar ela tem sò tres anos meu email alessandraheberle@gmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra boa noite!!! Eu fui em um Psiquiatra otimo, o q ele me disse a medicacao n vaite curar, ela alivia sintomas vc tem q passar com psicologa, so ela pode te ajudar, eu tomo quando tenho crise, Rivotril. Sublingual e so... o q me ajuda muito e a fe e a psicologa q ja faco a 4 anos...

      Excluir
    2. Oi, Alessandra! É isso aí que a Claudia Domingues falou... o remédio alivia os sintomas, mas temos que buscar nossa melhora. Enfrentar nossos medos, fazer terapia... entender o que nós estamos passando!

      Excluir
  3. Sempre fui ansiosa mais tudo começou pior depois q minha nasceu ela estava com nove meses na epoca eu comeceui só passar mal então procurei um clinico geral e disse a ele tudo o q eu sentia eram horriveis as crises eu sentia falta de ar dor no peito suador uma queimação horrivel no meio do peito enjoo não comia vomitava direto e meu corpo se sentia extremamente cansado depois de uma crise parecia q eu tinha perdido todas as forças e os pensamentos q ia morrer q ia ficar loca quem ia cuidar da minha filha não tinha vontade de nada o medico me disse q era uma depressão pos parto tardia sindrome do panico com agorafobia pois tinha medo de tudo um exemplo quando ia tomar banho tinha medo de lavar os cabelos pois pensava q se passasse mal como iria para o hospital com a cabeça ensaboada ia ser constrangedor eu não ficava sosinha de forma alguma e não ia ao super mercado q fica na esquina da minha casa pois tinha medo de passar mal e ser constrangedor isso que moro no interior onde todos se conhecem não ha engarrafamento nem muitas filas para esperar num banco ou em qualquer outro lugar foi uma fase dificil da minha vida mais superei muitas coisas pq nós temos q nos ajudar sei o quanto dificil é mais é possivel relutei muito em tomar os medicamentos sempre fui cintra sou ainda tanto q parei de tomar por conta fazem sete dias hoje pq pensei já fazem dois anos q tomo e ainda sinto as mesmas coisas decidi parar mais tomo o rivotril ainda e é esse q não gosto de tomar pois tenho muito medo da dependencia mais fazer o q se só me sinto melhor quando tomo ele posso dizer q estou 50'/, pois tenho crises ainda mais já fico sosinha já saio de casa mais mesmo assim com muita luta essa doenća tem lutar todos os dias queria eu ficar um dia sem sentir nada se alguém souber como se faz me avisa por favor estou na luta faz tempo e as vezes tenho vontade de entregar os pontos não sei o q fazer pois vou a psicologa sou religiosa e. Tomo o rivotril para me acalmar aguardo respostas

    ResponderExcluir
  4. Já fui há vários médicos e o diagnóstico de ansiedade não me convence, pois, quando leio sobre os principais sintomas, não os identifico em mim (taquicardia, sudorese etc.). Sinto como se eu estivesse dopado, meio grogue, sem expressão, extremamente tímido e, enfim, inseguro por me sentir estranho. Estas sensações são sentidas por alguém aí?

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana,
    parabens pelo seu blog. Deus te abencoe e te ilumine sempre. Acabei de conhecer as suas postagens, mas ja to mto feliz em ver q vc ta bem!! =)
    Eu comecei a ler aqui pela sua postagem de 2012 sobre pensamentos obsessivos. Me identifiquei mto pq tb sofro desse mal. Tem horas em q nao sei mais o q fazer, chego a pensar em besteira... :(
    E como se a gente vivesse escravizada pelos pensamentos q nos invadem. E mto triste...
    Uma coisa: em tds os lugares q li se fala mto em "aceitar os pensamentos", e nao tentar lutar contra eles. Mas como e possivel aceita-los? Eu ja entendi tb q aceitar nao significa gostar ou se identificar com eles, mas nao entendo integralmente o sentido da palavra e o q ela acarreta pro nosso caminho ate a melhora.
    Vc pode me ajudar qto a isso?
    Obrigada e fique com Deus.
    Ah, tem alguma forma q poderia conversar com vc? Preciso mto de uma amiga q saiba do q estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, na realidade quando digo "aceitar" é tentar dar menos importância ao pensamento pois ele não traduz o que você realmente quer...então se você tenta não se importar com ele, aos poucos sua cabeça não vai mais focar nisso, entendeu?

      Excluir
  6. OI pessoal tive a minha primeira crise ha duas semanas aff foi horrivel achei que ia morrer de infarto ou coisa assim depois de ir pela segunda vez ao médico e nao axar nada de errado nos exames ele me disse que podia ser a Sindrome do Panico, eu nao conhecia mais qando cheguei em casa fui pesquisar e vi que os sintomas eram identicos e que muitas pessoas tinham esse problema de certa forma fikei um pouco mais tranquilo por nao ser nada organico mais vem sendo uma batalha pra eu conseguir passar o dia bem, passo o dia todo tenso e com medo de que tenha outro ataque principalment quando vem chegando a noite , mais tenho fé que isso vai passar nao vo deixar ser enganado pela minha propia mente se DEUS QUZER!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Nana...
    Acabei de ter um ataque de ansiedade, estava jantando e comecou... Bem passou rapido, mais como fico triste qndo isso acontece, como fico com medo da morte... To lutando cada dia que passa, hoje eu lido bem melhor com isso, mais de vez em quando eu tenho uns ataques esporadicos.... mais bom ler isso que escreveu esta noite... fico feliz por ter mais pessoas como eu... Obrigadooooo

    ResponderExcluir
  8. Quando falo em "aceitar" os pensamentos é permitir que eles venham, mas sem dar tanto valor a eles. O nosso medo é resultado da importância que estamos dando a determinado pensamento. A diferença entre uma pessoa que sofre de transtorno de ansiedade/pânico e uma que não, não é o tipo do pensamento, é apenas o valor que damos a ele.

    Ah, e quem quiser entrar em contato comigo basta mandar e-mail pro ansiedadeemdemasia@gmail.com :)

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana seu blog. A ansiedade pode ser limitante, não é mesmo?
    Eu sempre fui muito ansiosa, vivia mais no futuro do que no presente. Foram técnicas de respiração, meditação e principalmente a EFT que me ajudaram. Confio tanto que comecei a trabalhar com a EFT, pois vi os resultados em mim e foram maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, conheci seu blog hoje.. e assim como varios por aqui, vejo que não estamos sozinhas! Muito bom ler e compartilhar experiencias, na busca em comum... viver melhor, viver plenamente. Um grande beijo, volterei mais vezes!
    http://vidasansioliticas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Nana, tudo bem?

    Acabo de conhecer o seu blog e fico muito feliz que você esteja bem.

    Te peço que volta a compartilhar informações pois elas são muito úteis. Eu acho importantíssimo espaços como esse onde podemos conversar e compartilhar informações e ajudar àqueles que também sofrem com o diagnóstico dessas doenças.

    Também estou criando um espaço para compartilhar minhas experiências. Fique à vontade para me visitar.

    http://ansiedadesemcrise.com.br/como-controlar-a-ansiedade

    Abraços.

    ResponderExcluir