segunda-feira, 26 de março de 2012

Positividade!

Olá galerinha!

        Ultimamente não estava com muita criatividade pra postar, por quê como disse no post anterior, tenho me sentido bem e por isso fico sem temas pra tratar aqui com vocês. Maaaaaas, pensando agora num blog que li logo no começo das minhas crises e que me ajudou demais, é nesse momento de bem estar que devo escrever pra vocês (pelo menos eu, o que mais precisava, era ouvir das pessoas que elas já tinham passado por isso e estavam bem de novo).

      Bom, então queria compartilhar aqui, que faz mais de um ano que não tenho crises, nem pensamentos ansiosos constantes. Ainda tenho medo de voltar a ter crises novamente, mas, maior que o meu medo de sofrer disso novamente, é a minha FÉ nas coisas boas que podem me acontecer. Muitos de vocês provavelmente interpretaram isso no aspecto religioso, mas eu tô falando da FÉ no seu sentido mais amplo.  CRER, ACREDITAR, CONFIAR, APOSTAR. Se pensarmos direitinho e começarmos a filosofar, a ANSIEDADE gera o MEDO e a FÉ é o oposto disso. A FÉ de que isso é passageiro, que é apenas um obstáculo no caminho e não o caminho inteiro, é que vai te acalmar, que vai te fazer relaxar. Quando a gente tá tranquilo, a gente consegue pensar direito e aí sim, conseguimos enxergar a situação de forma racional. Para aqueles que não tem nenhuma religião, acreditem na ciência, tenham fé nas evidências. Apesar da cura não estar numa cápsula, ela existe. Procurem ajuda especializada, tirem suas dúvidas, desmistifiquem seus medos e leiam. Todo mundo vai ver que não era um monstro embaixo da cama..era só algo que você não conhecia.

        Se vocês forem ler tudo que acham na internet, vão achar muita coisa negativa, mas tem muita coisa POSITIVA também. Absorvam o que o mundo oferece de bom. Sei que não é fácil, já passei por situações horríveis e que espero não passar nunca mais, mas isso é um trabalho emocional e físico que requer um tempo. 


         Às vezes, quando lembro do que passei e bate um medinho, eu lembro como já tive fases muito boas depois daquela tempestade. E hoje EU SEI, que passa, por que como diria algum " autor não conhecido", mas com certeza extremamente espiritualizado, NENHUM SOFRIMENTO É ETERNO. 

Espero ter passado coisas boas pra vocês. Se precisarem conversar, tô aqui.

Beijos e fiquem com Deus!

        

5 comentários:

  1. Adorei seu post, sofro de sindrome do panico a algum tempo e adorei ler seus posts...
    muito bom mesmo...
    dá uma passada no meu pra visitar.
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual teu blog, Pry? Achei vários que você segue, mas não vi o seu!

      Bjos

      Excluir
  2. ola, eu vi seu blog hj e entrei pra ler um pouco sobre..tive sindrome do panico e hj tenho transtorno de ansiedade..sindrome do panico, faz muito tempo q nao tenho crises seguidas, mais sempre, sempre vivi no limite..como esperando algo q esta por vir..dei varias entradas em hospital se eu mostrar o tanto de exames que eu ja fiz, eh impressionante, mais sempre acho q agora to mesmo com algo serio que vai me matar, tive uma simples bronquiotite, que me dava falta de ar , era ate pouca, mais nao tem coisa pouca pra quem vive assim..ela foi um estopim pra voltar minhas ansiedades excessivas e dai ela aumentav a afalt ade ar e eu ja achava q issoiria me matar a qq momento, hoje a minuto atras antes de entrar aqui, eu tive uma crise, eu ja fiz varios exames da cabeça, tomografia e nunca deu nada alterado, digamos que o ultimo foi a 2 anos, hj tive uma dor tipo pontada no topo da cabeça. por uns 6 segundos..mexia a cabeça e doia mais no mesmo lugar, ja passei por todos pensamentos.que vou morrer, que estou tendo um avc, um aneurisma , e que por ex, a dor sumiu.so q to ansioso..meio tonto..mal estar e q ela vai voltar a noite e nao vou acordar amanha, eh complicado d mais viver assim, queria saber se vc tem contato com pessoas que tem isso, porque queria conversar com pessoas assim, pois eh dificil falar disso pra parente....amigos..eh complicado eles entenderem..pq..eu memso nao entendo..espero que daquium tempo posso entrar aui e ve algumas pessoas pra poder conversar...queria q pessoas ajudassem a q eu encontrar coisas boas pra ler..pq..a vdd eh q procurando na net, por ex..sobre uma dor..vc achara muitas coisas terrieis..o q aumenta o medo...desculpe pelo post grande..
    um abraço e fiquei feliz em ver q alguem conseguiu curar disso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correia, na época que eu tive as primeiras crises, o desconhecimento do que eu tinha me deixava sempre a beira de uma crise de pânico. E eu comecei a procurar coisas que me acalmassem. Eu cheguei a fazer exames no cardiologista, pq achava que tava tendo palpitações e algum outro problema. Mas eu não estava! Quando comecei a ir pra psicóloga, ela me disse os sintomas de uma crise de ansiedade e crise de pânico, e eu comecei a perceber que se eu estivesse sentindo aquilo, era apenas MAIS um sintoma do que eu tinha. Uma coisa que me ajuda MUITO até hoje é saber que eu posso tomar um RIVOTRIL se passar mal. É extremamente raro que eu tome algum, mas saber que eu posso tomar ele e que ele vai me acalmar, me deixa muito mais confiante! Além disso, se você tiver uma crise de pânico, o máximo que vai acontecer é vc "ACHAR" que vai morrer, endoidar, etc., por quê em mais ou menos 20 minutos (sem nenhuma medicação), vocÊ vai voltar ao normal. Pois depois do pico do pânico é como se o corpo tivesse exausto, então ele relaxa.
      Temos que conhecer o nosso problema pra aprender a lidar com ele...espero ter ajudado um pouco! :)

      Excluir
  3. Tenho exatamente os mesmos sintomas que tu.. Como estas atualmente ?? Entre em contato comigo roseanyh@gmail.com

    ResponderExcluir