segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ínicio

Pessoal,

Esse post vai para as pessoas que estão no ínicio, na descoberta do que é a síndrome do pânico.


            Já passei por momentos muito ruins, horríveis, achei que ia enlouquecer... fui a um psiquiatra, psicóloga, fiz uma consulta espiritual, rezei muito.

           O que eu posso dizer a vocês que tão achando que não vão ter mais paz..é que ISSO PASSA! Procurar ajuda é extremamente importante. Você tem que desmistificar os medos, sei que já disse isso, mas é importante enfatizar.

          É também muito importante não deixar de trabalhar, estudar ou sair pra se divertir! Quando a mente está ocupada é muito mais fácil.

           Já disse outras vezes aqui como faço pra me manter calma...primeiro eu sei que muito do que sinto é minha ansiedade falando pois já pesquisei muito e já conversei muito com minha psicóloga e meu psiquiatra..então tento relaxar. Outra coisa é que posso até ter pensamentos ansiosos, constantes e irritantes, mas não chego mais a ter crises de pânico, pois sei que caso venha a ter, posso tomar um rivotril (consultem seus médicos para saber oq vcs devem tomar) e isso me relaxa...


         O começo é sempre mais difícil, mas depois você começa a descobrir melhor como sua cabeça funciona e sabe que pode e vai superar suas crises e que pode até nem tê-las mais.


Fiquem com DEUS!


Beijos


2 comentários:

  1. Oi Nana,

    Sou a Sara, não desapareci, simplesmente meu blog não funciona. È isso ai como vc diz, um sia tudo passa temos é que ficar calmos e pacientes, que tudo vai passar. Tendo ajuda é mais fácil... Ajuda de médicos especializados porque nem todos os médicos percebem o que é a SP e ansiedade. Se deixarmos o problema toma conta de nós. Mantermo-nos ocupados é muito bom, funciona comigo e muito. Felizmente tenho me aguentado sem medicação alguma, apenas em SOS tomo um calmante. Procurar qualidade de vida e fazendo projectos para o futuro, ajuda imenso. Vá lá não desistam pessoal, não se deixem vencer pela ansiedade.... DeÊm -lhe a mão e caminhem com ela, mas não a deixem vencer.

    ResponderExcluir
  2. E verdade, isso e uma luta constante entre o "eu" X "eu", onde precisamos realmente passar a nos conhecer melhor e controlar o que nos deixa ansiosos!

    ResponderExcluir