segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pequenas conquistas!

Boa noite, ansiosos!

       Bom, hoje eu estou feliz e quero compartilhar com vocês o motivo. Antes de dizer o que aconteceu, primeiro queria explicar umas coisas!

     Desde que descobri a ansiedade patológica na minha vida que grande parte do meu dia a dia gira em torno de pequenas conquistas... pegar um ônibus sozinha, conseguir ir pra um show, ficar no meio de uma multidão, enfrentar um engarrafamento, viajar com amigos. Cada conquista dessa, que para alguns pode parecer uma besteira, é uma dose de confiança que eu ganho. E hoje, apesar de me sentir muito melhor, com pensamentos ansiosos bem mais fracos (mas ainda presentes), tenho uma dependência psicológica muito grande do meu anti-ansiolítico. Pra que vocês entendam a situação, eu já fui fazer caminhada com um remédio no bolso. Ou seja, eu só saio com ele, mesmo que quase nunca tome... é como um amuleto. Sei que se eu estiver com ele e começar a achar que estou passando mal, posso tomar e ficar tranquila que as sensações vão passar.

      Porém, contudo, todavia... essa dependência sempre me incomodou muito. Não quero ter limitações, dependências. Quero me sentir independente, confiante, segura comigo mesma. Então, depois que li um livro (que até já comentei aqui) onde o autor fala que devemos nos expor à situações que sabemos que vamos entrar em pânico (afim de desmistificá-lo),... fiquei com essa ideia de me testar e sair sem o comprimido.
     
   A ideia veio várias vezes e assim como veio foi embora. Medo. Mas hoje, num horário de engarrafamento, fui pro psiquiatra, sem nenhum comprimido na bolsa. Nenhum. Pode parecer bobagem, mas foi uma grande conquista pra mim. Quero compartilhar isso, por que sei que muitos de vocês se sentem assim e talvez achem que SÓ vocês vêem essas pequenas coisas como grande barreiras.  

      Espero ter dado uma dose de motivação pra alguns de vocês, por que hoje eu tô com doses pra dar e vender! hahaha  

        
 
       Vou lá. Beijos e fiquem com Deus!