quarta-feira, 13 de abril de 2011

Avançando...

Pessoal,

       Hoje não estava muito bem, tendo pensamentos ansiosos de novo, como dá última vez que tive crise de pânico. Não vou detalhar meu medo aqui pra ninguém se sentir mal, afinal esse blog é pra fazer com que as pessoas se sintam bem...mas enfim, comecei a procurar na net coisas pra DESMISTIFICAR MEU MEDO e acabei ficando melhor. 

       Cada vez mais vou encontrando lugares que afirmam que há cura pra a Sindrome do Pânico e mostrando como fazer isso até sem medicação. Temos que entender nossa cabeça e CRIAR MECANISMOS DE CALMA!  Encontrei um site que tenta vender um livro explicando como se curar da SP e tal, não tô dizendo pra comprarem não, até pq eu não comprei,(ahahahah) mas no site também tem muita informação legal como por exemplo os MITOS DA SP!

Alguns mitos:
- Perder a sanidade mental, como por exemplo ficar esquizofrênico;
- Perder o controle, medo de fazer mal a si ou ao próximo etc.;
- Sensação de irrealidade;
- Ataques cardiacos.
(Pra quem se interessar o site é http://sindromedopanico.net/mitos-do-sindrome-do-panico/)


Quem quiser me mandar um e-mail, conversar sobre nossos medos, fique à vontade! O e-mail é ansiedadeemdemasia@gmail.com!


Ah, e uma frase muuuito boa que encontrei aqui na net! Acho que se aplica a nossa situação e o que devemos enfrentar diariamente.



Coragem não é a ausência do medo e sim a capacidade de avançar, apesar do medo!



Beijos e fiquem com Deus!

domingo, 10 de abril de 2011

Vamos acreditar?

Oi gente! Como vocês estão?

Faz tempo que não venho por aqui, então resolvi postar algo legal hoje.

Bom, hoje eu queria fazer referência à um blog muito bom que li há um tempo e que é muito tranquilizante. E se vocês puderem dar uma lida, acho que vão gostar http://fuiaoinfernoevoltei.blogspot.com/ O rapaz desse blog teve SP durante um tempo e mostra que superou e como superou.

Concordo demais com o que ele fala. Antes de ler o blog já pensava como ele, o que só me fez sentir mais segura ainda.

Aqui segue um trecho do blog dele!

"Repito que pela minha experiencia pessoal e pelas afirmacoes do meu psicologo, sei que eh possivel se livrar disso para todo o sempre. No futuro, voces brigarao com sua namorada (seu namorado), descobrirao que foram traidos, serao demitidos, seus parentes morrerao, enfim, todo tipo de situacao desagradavel acontecera. Mas isso nao fara com que a sindrome do panico volte, voces podem ate ficar desanimados, tristes, chorar, ... mas a sindrome do panico vai desaparecer para sempre.
Bem me lembro que as vezes me dava vontade de desistir, de ceder e deixar o panico tomar conta. Pensava que eu nunca tinha sequer imaginado que era possivel sofrer tanto, e me perguntava porque justamente eu estava passando por aquilo. Eu que nunca fui um santo, mas com certeza sempre fui uma boa pessoa. Continue lutando, pois existe um fim. Continue lutando, ate porque voce nao tem nada melhor para fazer, o que poderia ser mais importante que recuperar sua qualidade e a normalidade da sua vida?"

Obrigada a essa pessoa que escreveu esse blog :)


Fiquem com Deus!

Beijos