terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tranquilidade...



Oi gente!


             Tô passando aqui pra dizer que estou em um daqueles períodos bons! Aqueles que a gente sente que tudo isso que estamos passando é completamente controlável, que podemos superar esses obstáculos e "ser normais" de novo.

 Vamos enfrentar nosso medos! O medo quer chegar? Deixa ele tentar... E quando ele estiver chegando, pensa em tudo que prova que aquele medo não tem sentido. Quanto menos você se incomoda com aqueles pensamentos ansiosos constantes, menos força eles têm.




  Queria deixar essa mensagem de motivação aqui pra que todos acreditem que nós podemos vencer.



Beijo grande para aqueles que visitam o blog!

Fiquem com Deus!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É possível...

Boa noite pessoal! Hoje não estou nos meus melhores dias..mas resolvi escrever mesmo assim.

O post de hoje vou fazer pra Sara Falcão, que deixou um comentário no blog e eu gostaria de comentá-lo. (Sara, por favor, se não gostar  que eu tenha postado sobre o que você comentou, me avisa que eu excluo daqui.)


          Acho que encontrar pessoas que passam pela mesma situação que nós (apesar de não desejarmos isso pra ninguém) nos tranquiliza, pois sabemos que esses transtornos são mais comum do que pensamos. Como a Sara falou, eu também quando estou distraída e absorvida por alguma coisa não sou afetada pela minha ansiedade. Eu considero isso uma coisa muito positiva, pois quer dizer que quando estamos mal, pensando em algo constantemente, é a nossa ansiedade falando.

        Quanto a parte de não termos uma vida normal, eu concordo em parte. Desde que tive minha primeira crise - que acho que sempre são as piores - passei a achar que era frágil pra qualquer coisa. Que poderia ter uma crise de pânico, ou ficar ansiosa por QUALQUER besteira e eu digo qualquer mesmo. Ainda sinto isso quando volto a ter momentos de ansiedade, como hoje por exemplo e nesses momentos parece que é impossível voltar a ter uma vida normal. Mas agora sei, por tudo que já pesquisei e passei, que há muita vida entre crises e pós-crises. Não desanime Sara, além de já ter lido em fontes confiáveis que, tratando a Síndrome do Pânico e transtornos de ansiedade - com ajuda de psicólogos e psiquiátras - PODEMOS SIM, não só diminuir as frequências das crises como até SUPERÁ-LAS, indiquei aqui em um post anterior o blog de um rapaz que a SUPEROU sem medicamento - apenas com psicóloga.

         Apesar dos pesares, acredito que tudo que a gente passa na vida, a gente tem que tirar algum aprendizado e como disse o Ghandi, "O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Outra coisinha, pra quem estiver em tratamento, minha psicóloga me avisou que ter altos e baixos é super esperado e que não se desesperasse por isso, afinal vamos superando aos poucos. 


Ah, muito muuuuito bom saber que o blog está sendo útil.

Beijos e fiquem com D